Workshop: "Linux, uma fonte rentável"

O objetivo deste workshop é apresentar o Linux como uma fonte de renda viável para os diferentes segmentos de TI. O evento está marcado para o dia 17 de Junho com início as 19:00hs, na SOFT CONSULTORIA, localizada na Rua Jorge Rudge, 61, Vila Isabel. Este workshop é GRATUITO com certificado.



Para rir um pouco: "Bill Gates x Steves Jobs"




IBM traz Lotus Notes para iPhone/iPod touch e Lotus Simphony 
para o Mac

IBM tenta encontrar mais avenidas para seu software e quer tirar vantagem da afinidade natural da Apple para alternativas à Microsoft, diz colunista.


“O software de e-mail da IBM estará disponível para os aparelhos iPhone e iPod touch da Apple como resultado de nova parceria que une dois grandes rivais da Microsoft”, conta Brian Bergstein em artigo publicado pela agência de notícias The Associated Press (AP).


Segundo Bergstein, a IBM pretende anunciar formalmente a disponibilidade de seu pacote de e-mail Lotus Notes para aparelhos de mão da Apple em sua conferência Lotusphere, que acontece em Orlando, Flórida, EUA, na próxima semana. “O software, que requer o uso do programa servidor de e-mail Domino da IBM, será grátis para usuários licenciados do Lotus Web e custa a partir de US$ 39 por ano para novos usuários”.


Bergstein diz também que a IBM planeja lançar o Lotus Notes e o pacote grátis de produtividade Lotus Symphony para Mac OS X. O Lotus Symphony inclu editor de textos, planilha e outros programas ao estilo Microsoft Office.


“Com isso a IBM tenta encontrar mais avenidas para seu software e quer tirar vantagem da afinidade natural da Apple para alternativas à Microsoft”, diz ele. “Se a IBM, que responde por 135 milhões de usuários do Lotus em todo o mundo, conseguir fazer com que as empresas permitam que seus funcionários verifiquem seus e-mails em iPhones, a parceria pode tornar o aparelho da Apple mais competitivo no mercado de aparelhos voltados a empresas”.


Bergstein observa que IBM e Apple, antes concorrentes nos primeiros anos da era PC, tradicionalmente nunca foram muito próximas uma da outra, mas agora “temos muito em comum”, disse Mike Azzi, porta-voz da IBM. “Vamos polinizar uma à outra”.


“O software será grátis para quem já tem licença, o que significa que os departamentos de TI terão muita dificuldade em impedir que seja usado por seus funcionários. Se for verdade, a aplicação presumivelmente será a primeira oficialmente desenvolvida com o novo kit da Apple de desenvolvimento de software para o iPhone”, diz Thomas Ricker em artigo publicado no Engadget.


“Os usuários do iPhone já podem verificar e-mail em sistemas Lotus usando sua interface web, mas ter um cliente nativo fornece uma experiência muito melhor e com mais recursos, tais como [alguns] que são simplesmente impossíveis de usar com as aplicações web atualmente suportadas pelo iPhone”, diz Bill Ray em artigo publicado no site do jornal britânico The Register.


Ray lembra que a Apple vai liberar em fevereiro o kit oficial de desenvolvimento de software para o iPhone, mas acha que não serão só as empresas produtoras de jogos que vão querer pôr as mãos nele. “A IBM espera ter sua aplicação pronta em cerca de um mês, portanto parece provável que Steve Jobs esteja planejando anunciar uma gama de novas aplicações para quando o kit for lançado”.



Fonte: http://applemania.info/?p=1357


iPhone com o Lotus Notes: A chance da Apple nas empresas...



Fonte: http://webatomic.blogtv.uol.com.br/


Novas Funcionalidades do IBM Lotus Domino Notes 8!

 

Alguns destaques:

 

Inovações de suporte para Notes 8:

 

- Message recall (para recuperar aquele email que acabou de ser enviado acidentalmente!) - Esta será uma funcionalidade opcional, controlada pelos administradores;

 

- Melhorias no serviço de 'out-of-office', reduzindo o tempo de entrega (agora ele é parte do roteamento de mensagens, ao invés de ser um agente);

 

- Notes 8 controla o provisionamento do cliente através do Servidor Domino 8, que adquiriu a habilidade de gerenciar 'downloads' de 'composite applications' e novos componentes para o cliente Notes 8, além de complementar as funcionalidades do 'Smart Upgrade', que continua a ser o mecanismo de atualizações de versão;

 

- Política de gerenciamento das novas funcionalidades do Notes 8, como 'Productivity Editors' e 'Activities';

 

- Aprimoramento das capacidades da 'view' para melhorar o suporte a nova funcionalidade de encadeamento no Notes 8;

 

 

Infraestrutura a aplicações abertas:

 

 

- O Domino 8 permitirá que clientes entreguem 'composite applications' no Notes 8 e extenderá o suporte a 'web services'

 

- Suporte Domino para 'composite applications', incluindo a habilidade de provisionar os componentes de aplicações;

 

- Suporte ao uso de 'web services', que permitem aplicações Domino efetuar chamadas à outros 'web services';

 

- Disponibilidade geral para DB2 como alternativa de armazenamento de dados do Domino, permitindo suporte direto a bases de dados relacionais e 'query view integration' baseado em SQL;

 

 

Otimização do gerenciamento e segurança:

 

 

- Numerosas melhorias no monitoramento do Domínio Domino, incluindo investigação de eventos e a ações corretivas;

 

- Integração com o Tivoli Enterprise Console;

 

- Melhorada a performance do AdminP e gerenciamento para acelerar a velocidade dos processos utilizados para renomear usuários;

 

- Políticas de gerenciamento de limpeza da 'Inbox' para ajudar na administração do tamanho das caixas postais;

 

- Habilidade de restringir o acesso aos campos da senha de internet no 'Domino Directory';

 

- Bloqueio da conta de internet devido a falha no login por erro sucessivo da senha;

 

- Adicionado suporte ao Red Hat Linux 5;

 

 

Otimização de performace e escalabilidade:

 

 

- Nova implementação de réplica entre Clusters com melhorias significantes de performance e redução dos requerimentos de I/O e latencia;

 

- "Build on first use": funcionalidade de ordenação com melhorias significativas de performance do servidor, redução do custo de arquivamento e requerimentos de I/O;

 

- Adição de numerosas melhorias de performace e redução de I/O;

 

 

Fonte: Domino Blog (www.dominoblog.com.br) - Quinta-feira, 11 de janeiro de 2007 - Rob Ingram
Texto original: http://www.dominoblog.com/dominoblog/dblog.nsf

 

8 Razões para você amar usar o IBM Lotus Notes 8!


Dez Principais Razões para escolher o IBM Lotus Notes para colaboração e mensagens corporativas

O IBM Lotus Notes continua a estabelecer o padrão para inovações no mercado de mensagens e colaboração que o Lotus definiu 15 anos atrás. Aqui estão dez das mais atraentes razões pelas quais mais de 120 milhões de usuários confiam no IBM Lotus Notes e Domino para colaboração e mensagens corporativas.

 

Solução: Lotus Notes / Domino Publicado em: Setembro / 2006 Fonte: http://www.mudeparalotus.com.br/

 

 

Os cursos a distância, até então vistos com desconfiança por boa parte da sociedade, estão tomando outros rumos. Prova disso é que, pela primeira vez desde a criação do Enade (exame do MEC que avalia o ensino superior), o Inep (órgão de avaliação e pesquisa do MEC) comparou o desempenho dos alunos dos mesmos cursos nas modalidades a distância e presencial. Em sete das 13 áreas onde essa comparação é possível, alunos da modalidade a distância se saíram melhores do que os demais. Quando a análise é feita apenas levando em consideração os alunos que ainda estão na fase inicial do curso (o Enade permite separar o desempenho de ingressantes e concluintes), o quadro é ainda mais favorável ao método e-learning: em nove das 13 áreas o resultado foi melhor. Nesses casos, turismo e ciências sociais apresentaram a maior vantagem aos cursos a distância. Já geografia e história foram os cursos em que o ensino presencial apresentou melhor desempenho. A análise só dos concluintes ainda é limitada, pois apenas quatro áreas de nível superior - administração, formação de professores, matemática e pedagogia - já têm concluintes em número suficiente para realizar a comparação. Assim, o melhor desempenho entre os concluintes, foi verificado em administração e matemática, enquanto em pedagogia e formação de professores o resultado foi inverso.

 

 

 

 

A montadora BMW migrou diversos servidores UNIX para servidores Linux Intel. A companhia possui 80.000 desktops e 6.000 servidores suportando cerca de 4.500 aplicações. A empresa tem cerca de 100.000 empregados e fabrica perto de 1,4 milhões de veículos por ano. Cerca de 3.000 empregrados trabalham em TI na empresa. A empresa acredita que a migração pra servidores Linux Intel irá acelerar o desempenho do desenvolvimento de produtos. O TI usa servidores SUSE e Red Hat Linux. A BMW aluga a maioria do seu parque de máquinas o que dá agilidade pra atualizações tecnológicas.

 

Fonte: http://www.linuxworld.com.au/index.php?id=1346395409

 

 

 

A fabricante francessa de carros Peugeot planeja migrar 20.000 máquinas para Linux de um total de 72.000 na empresa. A empresa usará a última versão do Suse Linux com o pacote Open Office e a migração está em seu estágio inicial de planejamento. Também está planejada a migração de 2.500 servidores para Linux com integração com servidores Windows rodando Active Directory.

Fonte: InformationWeek

 

 

 






NEWS

INSTRUTORES

Saiba mais sobre nossos instrutores.

[ + ]

PROMOÇÕES

Confira nossas promoções!

[ + ]

DEPOIMENTOS

"... Por todo conjunto apresentado, recomendo o curso a outros profissionais."

[ + ]

FALE CONOSCO

NOSSOS LINKS

COMPARTILHAMENTO