Porque fazer  certificação?

Ao mesmo tempo em que surge uma grande busca por mão-de-obra qualificada na área de TI, cresce também o número de profissionais que buscam preparar-se para atingir o nível desejado pelas empresas.

 

As certificações oficiais representam o reconhecimento da habilidade e experiência no uso da tecnologia pelo seu próprio fabricante, garantindo um importante diferencial e agregando credibilidade ao currículo do profissional, seja tanto em softwares proprietários quanto livres, quem é certificado, tem valorização certa e reconhecimento dentro de seu ambiente de trabalho.

 

 

Segundo pesquisa do Institute Data Corporation (IDC) Brasil, as chances de o profissional certificado conseguir um emprego aumentam em 53% em relação a que não possuem este título podendo esse índice ser ainda mais elevado de acordo com a categoria de certificação possuída. Os salários, por sua vez, são de 10 a 100% superiores à média que o mercado paga a quem não tem certificação.

 

 

Uma matéria publicada na revista Info Exame afirmou que “(...) Não é exagero dizer que um canudo desses é sinônimo de emprego garantido e salário acima da média (...) Não são diplomas fáceis de obter. Mas valem cada segundo e centavo dedicados.”

 

 

Atualmente empresas utilizam esse tipo de filtro no momento da contratação e como definição de faixas salariais, assim como tantas outras, incentivam seus técnicos e profissionais na conquista desses títulos. Os incentivos incluem o pagamento de cursos e exames.

 

 

A certificação também é forma de mostrar que o profissional é capaz de perseguir e conquistar seus objetivos, uma vez que requer compromisso e dedicação.
 
A certificação profissional é uma forma rápida e de baixo custo para um profissional se formar ou reciclar-se e valorizar o seu currículo.A boa notícia é que o mercado de trabalho na área de TI está demandando especialistas certificados.

 

 

Fonte: IDC Latin, Info Exame

 

 

 

 

CertCities.com’s 10 Hottest Certifications – 2006

 

 

#10: Linux Professional Institute Certification, Level 2 (LPIC 2)


#9: Systems Security Certified Practitioner (SSCP)

#8: MCSE: Security

#7 Cisco Certified Network Professional

#6: Cisco Certified Internetwork Expert

#4 (TIE): Cisco Certified Security Professional (CCSP), Project Management Professional (PMP)

#3: Microsoft Certified Architect

#2: Microsoft Certified Technical Specialist: SQL 2005 & .NET

#1: Red Hat Certified Engineer


 

 

 

IBM Lotus Domino Notes

 

 

 

 

IBM Information Management

 

 

 

 

 

MySQL

 

 

 

 

 

Zend PHP

 

 

 

 

 

 

Linux LPI

 

 

 

 

 

ITIL

 

 

 

 

 

COBIT

 

 

 

 

PMI

 

 

 



NEWS

INSTRUTORES

Saiba mais sobre nossos instrutores.

[ + ]

PROMOÇÕES

Confira nossas promoções!

[ + ]

DEPOIMENTOS

"... Por todo conjunto apresentado, recomendo o curso a outros profissionais."

[ + ]

FALE CONOSCO

NOSSOS LINKS

COMPARTILHAMENTO

 

 

 

<--! Rodapé -->