Médio: Pense de modo integrador: Incluir e Tolerar

 
  CH: 24 horas  
 

Objetivos:

Promover o conhecimento de questões relacionadas a educação inclusiva, que vem se cosntituindo de acordo com as políticas educacionais vigentes, sendo atualmente um dos maiores desafios para o sistema regular de ensino. Promover as interações educativas, criando ambientes favoráveis para o ser, conviver, aprender e fazer. Repensar crenças e valores. Ampliar o sentido de educar e o conceito de outreficiente. Ações de sensibilização da sociedade, modificar nossoa valores para inlcuir todos os seres na nossa vida social, no nosso cotidiano e na convivência na diversidade humana.

 

 
 

Pré-requisitos:

 
 

Conteúdo Programático:

  • Pessoa deficiente; de quem se fala?
  • Diferenças entre os termos: "necessidades educacionais especiais"e "portadores de necessidades educacionais especiais"
  • O sujeiro deficiente ao longo da história geral
  • A educação especial no Brasil em diferentes momentos históricos
  • Da educação especial a educação inclusiva
  • Refletir sobre o papel da educação especial diante da política de educação inclusiva.